Suspensão das atividades presenciais no IFSul é prorrogada até 3 de outubro
Considerando a necessidade de contenção da propagação do contágio pelo Coronavírus e a necessidade de proteção da saúde da comunidade acadêmica, o IFSul prorrogou a suspensão das atividades presenciais até o dia 3 de outubro. A decisão foi publicada em instrução de serviço, considerando também deliberação do Conselho Superior. De acordo com o documento, a prorrogação da suspensão das atividades presenciais inclui eventos e solenidades internas ou externas.
>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A INSTRUÇÃO DE SERVIÇO 15/2020
As atividades administrativas que permitam sua realização de forma remota seguem sendo realizadas desta maneira, evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção. Assim como especificado em instruções anteriores, a suspensão não deverá implicar em prejuízo aos serviços essenciais dos câmpus e da Reitoria.
Segundo o documento, o período de suspensão poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do vírus.
Neste sentido, o IFSul apresenta proposta de diretrizes para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais em razão da pandemia
Documento, construído junto a grupos de trabalho de cada unidade do instituto, está disponível para avaliação da comunidade acadêmica e deverá ser apreciado pelo Conselho Superior no dia 7 de agosto.
Com o objetivo de construir uma estratégia para a realização de atividades pedagógicas não presenciais alinhada ao compromisso da instituição com a qualidade de ensino, com a preservação da saúde e com a inclusão de todos, o IFSul disponibilizou, nesta sexta-feira (31), uma minuta para avaliação da comunidade acadêmica. O documento, elaborado junto a grupos de trabalhos de todas as unidades do instituto, contém uma proposta sistematizada de diretrizes para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais no âmbito do IFSul em razão da pandemia de Covid-19.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MINUTA DE DIRETRIZES
Após a realização de discussões em cada câmpus, as contribuições das unidades foram sistematizadas pela Câmara de Ensino e pelo Comitê Gestor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, na minuta apresentada nesta sexta-feira, e encaminhadas para compor as pautas da próxima reunião do Conselho Superior (Consup) da instituição. A versão disponibilizada da minuta também preserva apontamentos (na lateral do texto) sobre questões que apresentaram divergências entre as unidades.
Com a publicação do documento, a comunidade poderá avaliar as propostas apresentadas e fazer sugestões aos representantes de suas unidades no Consup. A apreciação do documento pelo Conselho Superior será em reunião prevista para o dia 7 de agosto. O Consup, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do instituto, ao qual compete as decisões para execução da política geral, em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto, pelo Regimento Geral e regulamento próprio.
Redes Sociais